19 de dezembro de 2012

Livro: Depois dos quinze, Bruna Vieira


"Depois dos quinze - quando tudo começou a mudar", é um livro de Crônicas e contos da Bruna Vieira ( falei um pouco dela e do lançamento do livro neste post), que ao meu ver mostra a evolução da Bruna ate os dias de hoje.
Para quem tem um diário, sabe bem como é bom poder desabafar escrevendo e a Bruna faz exatamente isso, em forma de contos e crônicas, colocando sua imaginação e devaneios em ação, escrevendo sobre amor, paixão, amizade, desilusão amorosa, nos fazendo enxergar de uma maneira ou de outra um pouco de nós mesmos, em cada fase das nossas vidas a cada página virada.

No final do livro, existe uma pagina em que se encontra uma "playlist" para serem ouvidas enquanto lemos o livro. Confesso, que a leitura fica ainda mais maravilhosa.


Além de uma ótima estrutura, onde as letras são bem colocadas e super fáceis de serem lidas,  uma prova disso é que durante minhas horas dentro de um ônibus no transito caótico de São Paulo, ou com o motorista avassalador correndo feito louco (quem mora na Capital sabe bem como é rs), não tive problema algum para ler, pelo contrario, cai de cabeça e ficava muito triste quando tinha que guardá-lo na bolsa para descer.

Um livro recheado de surpresas, ainda nos trás fotos da Bruna no meio das páginas, com algumas frases para lá de inspiradoras.


A leitura é deliciosa, lendo as crônicas, os contos, você se pega pensando "Nossa ela me descreveu", "Já passei por isso" e consegue se imaginar naquela situação, naquele momento. Tudo que a autora passou, as marcas dela a cada palavra escrita, são nada mais que a adolescência, a maturidade e aquela velha história de superar o que te faz ter medo, o que te faz desistir, ir atrás dos sonhos para que sejam realizados... o que cá para nós, toda garota passa ao longo do tempo.

Preciso confessar à vocês que cada texto da Bruna me inspiravam a escrever meus passos dados ao decorrer dos anos, deixar minhas marcas sobre a areia, assim como ela deixou ao longo desses anos que a transformaram nessa Bruna de hoje, cheia de sonhos realizados e muitos à se realizar.

Não existe o conto ou a crônica que mais gostei, sinceramente amei todos, mas aqui deixo um trecho de uma das partes do livro, que foi literalmente "palavras tiradas da minha boca", do jeitinho Bruna rs

" Odeio a amnésia que você me causa. A maneira como corrompe  meus sentimentos e faz todos os erros desaparecerem instantaneamente da minha memória. Escrevo minha história todo santo dia e então você aparece para dizer que tudo não passou de rascunho. Que maldade. Isso que você sente não é amor, é mania."

Obs.: Para minha super surpresa, foi postado um vídeo dos momentos marcantes dos lançamentos do livro no blog da autora e a mesma colocou uma foto minha no vídeo(feliz, feliz, feliz), quem quiser conferir, só dar uma passadinha no Depois dos quinze e sempre coloco trechos do livro dela em meu Tumblr, quem quiser dar uma olhadinha também.

Um comentário:

  1. Oi amoree tbm amooo a brunaa ela eh um fofa..fiz uma resenha pra ela e acredita que ela posto no twitter? meu blog eh de cronicas e contos tbm qr visitar? e se gostar seguir tbm?
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/01/minha-blogueira-favorita.html

    esse é o link do post da bruna
    adoreii aqui

    beijocas
    cyh

    ResponderExcluir