10 de outubro de 2012

Livro: 50 tons de cinza - E L James



Polêmica. Será que seria a palavra certa para defini-lo? Várias resenhas e críticas sobre este livro diz que é um livro encantador e que quando você lê não quer parar mais, já outros, dizem que o livro é uma cópia barata de Crepúsculo com erotismo (Sim! Erotismo), é muito massante e desvaloriza uma mulher. Bom! Como nem Jesus agradou a todos, não vai ser um livro que irá agradar. Comprei Cinquenta tons de cinza, sem ter lido resenha alguma, apenas por estar nos mais vendidos do site, depois que fui ler as resenhas pela internet, fiquei com um receio enorme e na hora mandei uma sms para minha BFF dizendo "Bé, comprei o livro e fiquei horrorizada com as resenhas que li, acho que já me arrependi antes de ler" - bobagem a minha. Abri o livro e o devorei em 2 dias.

Resenha:
 Quem aqui nunca teve uma paixão avassaladora? Daquelas de fazer de tudo, passar por cima de qualquer coisa e cometer inúmeras loucuras? É assim que defino Anastácia. Uma jovem de 21 anos, estudante de literatura, virgem, inocente, que para ‘quebrar um galho’ de sua amiga Kate, vai entrevistar um bilionário chamado Christian Grey, um homem misterioso, sádico, possessivo, dominador, que curte o sadomasoquismo e esconde um segredo obscuro do passado que dão respostas a todo seu ‘comportamento’. Sem saber nada a respeito de Christian, apenas que é um homem misterioso, cheiroso, riquíssimo e sexy, Ana se vê apaixonada pelo ‘fruto proibido’ e acaba se envolvendo com ele, sem saber o ‘perigo que corria’. Com Christian, se submete a muitas experiências e devaneios que nunca passou pela cabeça (erotismo) e por estar tão apaixonada faz o jogo dele, se entrega a essa paixão, jogando por ‘água a baixo’ toda sua inocência e deixando-se ser possuída, mesmo que isso lhe custe dor e prazer ao mesmo tempo.

Meu ponto de vista:
 50 tons de cinza, é um romance, com sexo explícito, erotismo que mostra o lado sadomasoquista, mas acima de tudo é um romance, forte mas não deixa de ser romance. Depende muito do lado que você quer levar. É um livro dominador, que você entra de encontro com as personagens e se vê pasma em certas situações, se vê estática em tudo que está ocorrendo e se pega as vezes dizendo "My lord" rs. É uma história de amor, que foge de qualquer conto de fadas, ou 'felizes para sempre', mostra o lado real da coisa, os desejos que toda mulher tem quando está apaixonada por um cara que você totalmente anseia e o que é capaz de fazer quando se está apaixonada, até onde é capaz de ir e tudo muito bem claro, em todos os detalhes. A única coisa que não gostei, é que depois de um tempo, fica um pouco massante a leitura, pelo fato de que por alguns instantes, tudo termina em um único lugar (sexo), mas depois tive uma grande surpresa, ao ponto de querer ler o segundo (50 tons mais escuros). Eu particularmente, nunca havia lido um livro assim (com as resenhas que li, parecia um livro super frustrante, até por conta do sadomasoquismo) nada que tenha sexo explícito, tudo que li era baseado na Zoey (House of night), Bela (Crepúsculo) e por ai vai... nada muito forte! Porém esse livro, não te faz mais, nem menos santa, já dizia um trecho de uma resenha que li: “Esse livro é uma carta de alforria para quem tem vergonha de admitir suas fantasias. As mulheres se identificam com Ana, que era cheia de preconceitos e descobre um mundo prazeroso e permitido”

 Bom! Aprendi que não devemos jugar um livro pela capa e muito menos pela resenha dos outros, por isso, se tiver vontade e curiosidade, leia, caia de cabeça e só depois disso, poderá tirar suas próprias conclusões. E para quem leu, o que achou? 





2 comentários:

  1. É realmente, muito intrigante. Eu não gosto de nada muito forte. Mas parece interessante. Ouvi falar que vão lançar o filme desse livro. Então vamos esperar né? KK' Biejos, Giovana.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! To lendo o livro, to me impressionando a cada parte! É diferente de tudo que eu li até hoje mas estou adorando :) ótimo post, beijinhos =* — Bruna

    ResponderExcluir