8 de setembro de 2012

#Feriado - Livraria Cultura

  Olá meninas, como passaram de feriado?

  Hoje vim falar para vocês, da minha livraria preferida aqui em São Paulo, que é a livraria Cultura, da Avenida Paulista, SP, onde eu e a Laura (minha BFF), passamos boa parte do nosso feriado. 


 Ela é enoooooooorme e tudo é bem organizado e limpo. O chão é todo de carpete, tem decoração no teto (igual esse dragão na foto), poltronas e puf espalhados pelo chão de várias cores. Os estandes são separados de acordo com o tipo de leitor. Tem área para as crianças (eu e a Laura ficamos mais tempo lá, confesso rs), adolescentes, adultos, estandes de CD/DVD e o melhor, você pode deitar nos pufs, sofás, e ler o que quiser, sem limite de hora (durante o horário de funcionamento) e também estandes de livros em inglês, para jovens e adultos. Existem todos os tipos de livros, desde os mais comuns, aos que já viraram filme e nós já assistimos, ou lemos em português :b 
 É tudo muito lindo e me sinto a Alice no país das maravilhas, todas as vezes que vou até lá rs. 


 Estande de CD/DVD. Você coloca o código de trás do CD na máquina (na parte de CD's), poe o fone de ouvido e escuta a musica, para ver se é esse mesmo que deseja, ou conhecer outros cantores e bandas. Na parte de DVD, a mesma coisa, porém tem a TV e você assiste o filme.


 Meu estande PREFERIDO, área infantil que é o que mais irei falar. Por mais que você pense "Poxa, Cris, área infantil?", é a parte mais encantadora. Para começar, a musica que toca são dos filmes da Disney, então de repente você ouve a musica do filme "O rei leão", e se vê cantando de repente rs. Fora que encontramos os livros mais lindos do universo inteiro. E tem um dinossauro grande (na foto ao lado direito) que tem umas almofadas dentro que as crianças deitam e ficam lendo). Vou mostrar vocês o que encontrei nessa área:


  Peter Pan, Aladdin, O pequeno príncipe ,em inglês, francês e português, Pinóquio, entre milhares de outros livros maravilhosos. Existem livros de bolso, como estes pequenos do primeiro quadrinho, que cabem na palma da mão, em formato Pup Up ( Ao abrir o livro a página salta à sua frente, com um desenho de personagem ou coisa do gênero), em quadrinhos e muito mais como:


 Um baú com minha infância toda dentro rs. Os livros do Harry Potter dentro de um baú lindo. Fora que em cima da estante tinham os livros em Português/Inglês e também livros contando sobre como eram as filmagens, a vida das personagens e muitas curiosidades da saga. Eu e a Laura, ficamos apaixonadas e se pudéssemos teríamos levado tudo, mesmo já tendo (no caso, ela) rs.


 Os dois livros que mais amei : The encyclopedia of Immaturity, (Enciclopédia da imaturidade) para aquelas pessoas que ficam falando de você pelas costas e mandam indiretas sabe? rs e o mais lindo de todos Alice's adventures in wonderlands (As aventuras de Alice no país das maravilhas). Lindo de penetrar os olhos nesse mundo rosa e não querer desviar nunca. Foi o livro que mais me encantei desde quando entrei e fiquei com ele para cima e para baixo o admirando o tempo inteiro hahaha :*


Bom meninas, é isso. Em breve mostro à vocês os livros que comprei.

E aí, gostaram da livraria?

                                                                                                       Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário